anuncio

quarta-feira, 11 de março de 2015

Sessão Pipoca Trash 2

Bem vindos de volta meus caros, aqueles que saíram vivos e gostaram pelo menos.
Hoje no catálogo de Terror 5, exibiremos uma obra-prima no requisito Zumbis, e como o próprio cartaz diz "More terrifying than Hitchcok's 'Psycho'!" (Mais assustador que o "Psicose" de Hitchcock). Sendo assim, sugiro que escolham os melhores lugares para se abrigarem e se protegerem, pois essa será uma longa noite. Hoje, meus caros, a noite não é nossa e sim daqueles que não vivem mais.



 Night of the Living Dead (1968)


ZUMBIS! Zumbis por toda a parte, não só zumbis comuns, mas os primeiros do George Romero.  Apesar de não ser o primeiro filme de zumbi lançado, "Night of the Living Dead" é com certeza a base pra toda cultura fantástica de Apocalipse Zumbi dos tempos de hoje.
Um grupo de pessoas tenta sobreviver uma única noite dentro de uma casa esperando a salvação chegar de manhã, porém as diferenças entre elas se sobrepõe e o terror de "aonde é realmente seguro ficar?" começa. 









Direção: George A. Romero

Produção: Karl Hardman; Russell Streiner
Roteiro: George A. Romero; John A. Russo

Elenco: Duane Jones; Judith O'Dea; Karl Hardman; Charles Craig; Kyra Schon; Judith Ridley; Keith Wayne; Marilyn Eastman

Continuações: Dawn of the Dead (1978);Day of the Dead (1985); Land of the Dead (2005); Diary of the Dead (2008).


                                         


Curiosidades: -"Night of the Living Dead" é um filme de domínio público, pois a distribuidora principal a Walter Reade negligenciou uma indicação de direito autoral nas cópias e segundo a Lei de direitos Autorais dos EUA teriam de enviar tal notificação. Foi o que a Image Ten fez com o título original ("Night of the Flesh Eaters"), porém a Reade retirou tal notificação quando o título mudou, simples assim. Segundo Romero, ele foi sacaneado pela Walter Reade. 
-As continuações seguem uma linearidade distinta uns dos outros mas, ainda sim, cronológica com certas críticas à cada problema ou crise social da época de gravação.

Então, o que acharam?
Compartilhem e comentem hein!

0 comentários:

Postar um comentário