anuncio

quinta-feira, 19 de março de 2015

Sessão Pipoca Trash 3

   Boa Noite. Hoje a sessão de Terror5 não será nem um pouco Trash. Exploraremos um mundo na Era das Trevas, com as pragas e o fim se aproximando, eu lhe pergunto, "E se a morte aparecesse na sua frente para buscá-lo, o que você faria?" Confiram um clássico de Ingmar Bergman!  


 
 O Sétimo Selo (1956)


    O enredo do filme se passa na Era Medieval onde um cavaleiro retorna à sua terra natal após dez anos por conta da Cruzada. Lá ele se depara com suas terras devastadas pela peste negra e a Morte aparece encarnada em sua frente dizendo que é a sua hora. porém o cavaleiro a convida à uma partida de xadrez. Viver ou morrer? isso dependerá de sua vitória no jogo.

    O filme em si, aborda muitos assuntos, como a própria existência, uma visão de Deus e do Demônio serem abordados de forma inexistente, como algo que é só falado por personagens de índoles contraditórias o que dá um tom de ironia e questionamento sobre índole e religião. 

    Obviamente, esse filme não pode somente ser reduzido a isso, mas se prosseguir sinto que estragarei com o suspense do filme.

 







Direção: Ingmar Bergman

Produção: Allan Ekelund

Roteiro: Ingmar Bergman

Elenco: Nils Poppe; Inga Landgré; Gunnar Björnstrand; Bibi Anderson; Max Von Sydow; Bengt Ekerot; Ake Fridell

Curiosidades: - A identidade visual criada no filme foi baseada nas pinturas de uma igreja onde o pai de Bergman pregava, pois era um pastor luterano.
-Foi indicado à "Palma de Ouro" no Festival de Cannes em 1957; Ganhou o Prêmio de melhor ator estrangeiro para Max Von Sydow no Fotogramas de Plata em 1962; Ganhou o prêmio de melhor diretor estrangeiro para Ingmar Bergman no Sindicato Nacionale Gionarlisti Cinematografici Italiani em 1961.




Então, o que acharam? Não se encaixa ao trash, mas com certeza é um dos clássicos que todos deveriam ver e rever.








  




0 comentários:

Postar um comentário