anuncio

terça-feira, 16 de junho de 2015

Dia dos Namorados Assassinos



Na madruga de sexta para sábado, dia 12/06/15, no MIS (Museu da Imagem e do Som) houve a maratona de filmes do cineclube Phenomena com a temática “Parceiros no Crime”, ou seja, filmes muito psicóticos regados a muito sangue, loucura e amor ao longo da noite. Três obras dos respeitados diretores David Lynch com “Coração Selvagem”, Peter Jackson estreando Kate Winslet em “Almas Gemeas” e o mais esperado pela maioria de Oliver Stone, com uma história de Quentin Tarantino, “Assassinos por Natureza”.

O Cineclube Phenomena tem um trabalho fantástico, exibir filmes de sci-fi, fantasia, horror e ação, não se restringindo a só. Já foram exibidos em outras mostras “Coração Satânico”, “Montanha Sagrada”, “Exterminador do Futuro” e muitos mais, além de ser muito bem organizado e planejado, o da última noite não foi diferente. Os idealizadores foram muito atenciosos em vender ao público por caldo de feijão e doces tornando tudo mais confortável, fora que liberaram comes e bebes dentro da sessão, se não fizesse uma “farafoda” daquelas, claro, para que a experiência fosse a melhor possível. Conseguiram!

Antes do inicio do primeiro filme, foram sorteados 4 livros pela editora Darkside, com a qual eles tem parceria, algo que já é comum nas exibições do Phenomena esses sorteios (na última que compareci sortearam um pôster do Akira. Não ganhei, merda).
Com um clima bem descontraído tanto do público quanto dos próprios organizadores, confesso que me senti em casa, só que uma casa cheia de gente e com uma sala de cinema, e mesmo virando a noite vendo no total umas seis horas de filme, o tempo passou voando, apesar do espaço entre as cadeiras ser meio pequeno.

Os filmes interagiram de uma forma bem interessante e dinâmica. Primeiro, “Coração Selvagem”, onde conta uma história mais com a temática lugar errado, hora errada, um homem cometendo vários crimes mas ele somente está defendendo a si mesmo e sua amada. Logo após, “Almas Gêmeas”, filme baseado em um caso real foi o pico do termômetro perturbado (ou perturbômetro) da noite, um enredo que te prende com unhas e dentes e no final te faz ficar de boca aberta e espantado com tamanha atrocidade do crime no qual o filme é baseado, envolvendo duas jovens apaixonadas de 14 anos. Por último, a cereja do bolo, “Assassinos por Natureza”, um clássico do gênero para fechar a noite e sair da poltrona do cinema com a mandíbula deslocada e o cérebro derretido.

Em suma, a experiência foi simplesmente incrível para os fanáticos por filmes dessa categoria psicótica, sangrenta e pirada.

Para quem perdeu, não se preocupe, outras oportunidades virão: o próprio O próprio idelizador, Cauê C. Custódio, nos disse que na próxima Virada Cultural terá 24 horas diretas de filmes pelo Phenomena que serão exibidos no CCSP, então fiquem ligados para maiores informações logo mais. 


CORREÇÃO: Acaba de ser informado pelo próprio Cauê Custódio que as 24 horas de Phenomena na Virada Cultural foi cancelada, mas outras novidades virão. Fiquem ligados!

Revisado por Cris Ambrósio

0 comentários:

Postar um comentário